Como armazenar maçãs

Advertisement

Comunidade testada

As maçãs exigem um pouco de frieza para manter o armazenamento fresco por um longo período de tempo. As temperaturas frescas sozinhas são muitas vezes suficientes para manter suas maçãs nas semanas atuais, mas se você tomar algumas precauções extras, você pode até armazenar maçãs até vários meses.

Método 1 A curto prazo

Como armazenar maçãs

1

Comece com maçãs que estão em boa forma. Inspecione a seleção de maçãs e separe as maçãs com contusões ou manchas nas maçãs que ainda não estão danificadas. Uma maçã ruim realmente pode apodrecer o grupo porque as maçãs produzem uma grande quantidade de gás de etileno à medida que se deterioram. Como resultado, você não deve armazenar maçãs danificadas com maçãs não danificadas.

Como armazenar maçãs

2

Coloque maçãs danificadas no balcão. Quando mantidos à temperatura ambiente em uma cesta, as maçãs podem permanecer frescas por cerca de dois dias. Isso não é muito longo, é claro, mas as maçãs danificadas devem ser consumidas dentro de um curto período de tempo, não importa como você as armazene, uma vez que uma maçã parcialmente decaída provavelmente vai estragar mais rápido.

Se as maçãs estiverem muito danificadas para o consumo humano, você também pode considerar jogá-las na floresta para veados ou outros animais selvagens para desfrutar. Mesmo que nenhum animal selvagem esteja interessado, como a decomposição das maçãs, fornecerão uma fonte de alimento para vários insetos e outros organismos que vivem na sujeira.

Como armazenar maçãs

3

Coloque boas maçãs na geladeira. [2] As maçãs ficam mais frescas por um longo período de tempo quando mantidos um pouco frio. A maioria dos frigoríficos modernos tem uma gaveta de frutas ou uma gaveta mais nítida e, se o seu frigorífico tem uma gaveta como essa, você deve armazenar suas maçãs lá. Se não, coloque as maçãs em um recipiente de plástico descoberto perto da parte de trás da geladeira, onde tende a ser mais frio.

Como armazenar maçãs

4

Drapeje uma toalha de papel úmida sobre as maçãs na geladeira. Além das temperaturas frias, as maçãs também precisam de uma pequena quantidade de umidade para ficar mais fresca. Colocar uma toalha de papel úmida sobre as maçãs fornece apenas umidade suficiente, mas se você cobrir as maçãs com uma toalha de papel molhada, você precisa certificar-se de não as selar em um recipiente ou gaveta à prova de ar.

Como armazenar maçãs

5

Monitorize a temperatura, se possível. Se você possui um botão de controle de temperatura para a sua gaveta, ajuste-a para uma temperatura entre 30 e 35 graus Fahrenheit (-1,1 a 1,7 graus Celsius). Esta é a faixa de temperatura ideal para as maçãs serem armazenadas em. Armazená-los em condições mais frias fará com que as células se quebram, levando a maçãs macias e não comestíveis, e armazená-las em condições que são mais quentes em apenas 10 graus Fahrenheit (12,2 graus Celsius) podem fazer com que as maçãs amadureçam duas vezes mais rápido.

Se você não tem configurações de controle de temperatura que permitem que você controle a temperatura gradualmente, mas você possui configurações básicas que permitem fazer a geladeira ou a gaveta mais nítida mais fria ou mais quente, coloque um termômetro na gaveta e ajuste as configurações até O termômetro mostra um número dentro do intervalo apropriado.

Como armazenar maçãs

6

Fique atento às suas maçãs. Armazenado desta forma, as maçãs podem ficar frescas por até três semanas.

Método 2 a longo prazo

Como armazenar maçãs

1

Comece com as variedades de maçã que mantêm a longa manutenção. Tart, maçãs de pele grossa como Jonathans, Roma, Melrose, Fuji e Granny Smiths são geralmente a sua melhor aposta. As maçãs doces e de pele fina, como Red Delicious ou Golden Delicious, geralmente não fazem também.

Certifique-se também de que suas maçãs estão em boa forma. As maçãs com manchas suaves ou hematomas produzem muito gás de etileno, o que pode fazer com que as maçãs nas proximidades se desintegrem mais rapidamente do que o normal e podem frustrar seus esforços de armazenamento.

Como armazenar maçãs

2

Enrole cada maçã individualmente. [3] Mesmo maçãs que estão em boa forma, libertam um pouco de gás de etileno e, como resultado, as maçãs que se esfregam umas contra as outras, já que estão armazenadas, são mais propensas a apodrecer mais rapidamente. Além disso, se uma maçã começa a apodrecer enquanto está em armazenamento, pode contaminar as outras maçãs que toca, fazendo com que todo o grupo se estrague rapidamente. O empacotamento de cada maçã individualmente evita a maior parte do dano potencial causado quando as maçãs entram em contato umas com as outras.

Separar uma seção de jornal em quartos e empilhar esses trimestres juntos. Escolha uma seção que tenha apenas tinta preta, pois a tinta colorida contém metais pesados ​​venenosos.

Coloque uma maçã em cima da pilha de papel de jornal. Traga a folha superior e dobre-a em torno da maçã, gentilmente torcendo os cantos juntos, mantenha a maçã embrulhada. Não se torça muito, já que você pode rasgar o papel se você fizer isso. O objetivo é apenas evitar que a maçã entre em contato com outras maçãs, para não manter o ar fora.

Continue empacotando cada maçã em um quarto de papel de jornal até que todo o grupo tenha sido coberto.

Como armazenar maçãs

3

Coloque uma caixa ou caixa de papelão com isolamento. [4] O recipiente não deve ser hermético, pois você não quer restringir completamente o fluxo de ar às suas maçãs enquanto as armazena, mas deve manter a maior parte do ar. A isolação da caixa também ajuda a regular a temperatura de suas maçãs e a quantidade de fluxo de ar que recebe. Encaixe os recipientes com forros de palha ou plástico perfurado.

Como armazenar maçãs

4

Coloque suas maçãs no recipiente isolado. Alinhe-os lado a lado, certificando-se de que os estofos do papel de jornal não se desfez e que as maçãs não estão diretamente a tocar a pele.

Como armazenar maçãs

5

Armazene as maçãs em local frio. Uma adega é a localização mais comum de escolha, mas um porão não aquecido, um sótão não aquecido ou uma varanda fechada também podem funcionar tão bem. A temperatura média da área não deve cair muito abaixo do congelamento, no entanto, uma vez que o processo de congelamento romperá as células de suas maçãs, transformando-as em massa quando descongelar.

Como armazenar maçãs

6

Não coloque maçãs perto de batatas. As batatas liberam um gás à medida que envelhecem, e esse gás pode fazer com que as maçãs apodem mais rapidamente. Você pode manter os dois tipos de produtos na mesma sala ou instalação de armazenamento, mas não mantê-los lado a lado.

Como armazenar maçãs

7

Verifique as suas maçãs após alguns meses. Armazenado desta forma, as maçãs podem manter a frescura por vários meses, mas começarão a ficar mal depois disso.

Coisas que você precisará

Termômetro

Papel de jornal

Caixote ou caixa de papelão

Forro de palha ou plástico perfurado