Como fazer ovos duros em um microondas

Advertisement

É possível fazer um ovo duro no microondas, mas é preciso tomar precauções para evitar uma explosão. Você pode ovos de microondas no casco, desde que você os cubra com água e adicione um pouco de sal à água. Ou, você pode ovos de microondas sem as conchas, se você não precisa de seus ovos para estar em forma esférica.

Método 1 Microwaving Eggs in the Shell

Como fazer ovos duros em um microondas

1

Coloque seus ovos em uma tigela segura de microondas. Use uma tigela de vidro ou plástico grande para microondas para microondas seus ovos. Coloque seus ovos em uma única camada no fundo da tigela. Não apague os ovos um do outro e tenha cuidado para não quebrar os ovos.

para Hardboil Eggs in a Microwave

2

Adicione água à tigela. Despeje bastante água sobre seus ovos para que eles estejam completamente cobertos de água. Também deve haver cerca de um centímetro (ou meio centímetro) de água acima dos ovos. Se os ovos não estiverem completamente cobertos de água, então eles podem explodir. [2]

Para acelerar o processo de cozimento, você pode derramar água fervente sobre os ovos em vez da temperatura ambiente. Você ainda precisará cobrir completamente os ovos com água. [3]

para Hardboil Eggs in a Microwave

3

Despeje uma colher de sopa de sal na tigela. Medir uma colher de sopa de sal e depois polvilhe-a na água. O sal ajudará a evitar que os ovos explodam enquanto estão no microondas.

para Hardboil Eggs in a Microwave

4

Cozinhe os ovos por até 12 minutos. Defina o microondas a uma potência média e comece a cozinhar os ovos. Os ovos podem levar de seis a 12 minutos para se tornarem cozidos, dependendo do seu microondas. Os ovos podem estar preparados mais cedo se o seu microondas for de alta potência ou se preferir os ovos mais suaves. [4] [5]

Se você derramou água fervente sobre seus ovos, então você pode cozinhar por três a seis minutos na altura. [6]

Você pode verificar se seus ovos são feitos tomando um ovo fora da água, colocando-o em água gelada por alguns minutos e depois quebrando. No entanto, se você não quer verificar, então, apenas cozinhe seus ovos por um pouco mais do que você acha que eles precisarão.

para Hardboil Eggs in a Microwave

5

Deixe os ovos esfriarem antes de tocá-los. Quando os ovos estiverem terminados, a tigela e a água ficarão muito quentes, então use uma luva para o forno quando tirar os ovos do microondas. Não entre na tigela nem toque nenhum dos ovos até arrefecerem. [7]

Você também pode drenar a água quente e reabastecer a tigela com água fria para acelerar o processo de resfriamento. Isso também impedirá que os ovos fiquem cozidos demais. [8]

para Hardboil Eggs in a Microwave

6

Aprecie seus ovos cozidos. Depois que seus ovos esfriaram completamente, você pode abri-los e apreciá-los. Coma-os ou use-os em uma receita. Por exemplo, você pode usar seus ovos cozidos para fazer ovos devilados, salada de ovos ou ovos de Páscoa.

Método 2 Ovos para microondas sem o Shell

Como fazer ovos duros em um microondas

1

Use este método para cofre, mesmo cozinhando. Desligar o ovo também interrompe o primeiro passo na fervura, mas se você estiver usando um microondas, isso é altamente recomendado. Cozinhar a gema de ovo e o branco, separadamente, garante que cada parte é cozida tão "tão" quanto você quiser, e remove o risco de uma explosão escaldante.

Este método de ovos com microondas às vezes é chamado de "cozimento rígido", uma vez que não envolve nenhuma água, mas resulta em um ovo com uma textura cozida.

Como fazer ovos duros em um microondas

2

Lubrifique levemente duas tigelas. Esfregue o interior de duas tigelas pequenas e microondas com manteiga ou substituto de manteiga, usando uma toalha de papel. Os ramequins com creme funcionam bem se você estiver cozinhando apenas um ovo, mas você pode usar qualquer recipiente de tamanho.

Como fazer ovos duros em um microondas

3

Separe as claras e gemas de ovos. Fure o ovo com cuidado e separe as duas metades da concha, com o ovo ainda dentro de uma delas. Despeje a gema de ovo de uma metade da concha para a outra repetidamente, até que toda a clara de ovo se separe da gema. Coloque a gema em uma tigela e a clara de ovo na outra. Se você estiver cozinhando mais de um ovo, repita este passo, mantendo todas as gemas em uma tigela e todos os brancos em outra.

Se isso for muito tedioso, você pode simplesmente soltar o ovo inteiro em uma tigela. Isso pode levar a uma corcunda ou a uma gema de goma, já que as duas partes cozinham a diferentes taxas no microondas. [9]

Como fazer ovos duros em um microondas

4

Pierce as gemas. Mesmo a membrana fina que mantém a gema juntada aumentará a pressão à medida que a umidade dentro se aquecer, eventualmente explodindo desordenadamente. Evite isso, perfurando cada gema com a ponta de uma faca, espeto ou garfo para permitir que o vapor escape. [10]

Como fazer ovos duros em um microondas

5

Cubra cada tigela. Ao contrário do rumor, o invólucro de plástico pode ser usado com segurança para este propósito, desde que não toque o próprio alimento. O papel de pergaminho ou de cera pode ser usado em vez disso.

Como fazer ovos duros em um microondas

6

Cozinhe o branco em média ou baixa potência. Se o seu forno de microondas tiver uma configuração de potência média ou baixa, use-o sempre que cozinhar ovos ou ovos, uma vez que os ovos são facilmente cozidos demais para uma bagunça elástica e superaquecida. Como é difícil controlar a temperatura dos alimentos com microondas, é melhor cozinhar em rajadas curtas, verificando com freqüência. Siga estas diretrizes para ovos de galinha típicos e grandes:

Mais importante, retire o branco de ovo enquanto ainda está um pouco subjugado, antes que seja completamente difícil. O ovo continuará a cozinhar do seu próprio calor após a remoção.

Cozinhe 1 clara de ovo (ou 1 ovo inteiro) por cerca de 30 a 60 segundos. [11]

Cozinhe 2 claras de ovos por cerca de 45 a 75 segundos. [12]

Cozinhe 4 claras de ovo por cerca de 2 minutos 30 segundos a 3 minutos e 15 segundos. [13]

Como fazer ovos duros em um microondas

7

Cozinhe a gema por 20 a 30 segundos por gema. Retire a tigela com branco e coloque a gema. Ainda em média ou baixa potência se a opção estiver disponível, cozinhe a tigela de gema de ovo por cerca de 20 a 30 segundos por gema. [14] Se cozinhar mais de uma gema, pare a cada 30 segundos para verificar o progresso. Retire a gema uma vez que é um pouco mais suave do que você prefere.

Como fazer ovos duros em um microondas

8

Deixe o ovo reposar por dois ou três minutos. As microondas aquecem a gordura no ovo muito mais quente que uma panela de água fervente. Este calor continuará a cozinhar o ovo depois que ele for removido. Se parte do ovo não for suficientemente difícil após três minutos, cozinhe por mais 10 a 20 segundos.

Não há como fazer um ovo cozido demais, por isso geralmente é melhor apontar para um ovo ligeiramente macio "cozido".

Dicas

Ao cozinhar várias tigelas de ovos ao mesmo tempo, organize-as fora do centro ou em um círculo, então elas estão todas a aproximadamente a mesma distância do centro. [15]

Certifique-se de usar uma tigela segura para microondas.

Avisos

Um ovo sempre explodirá se as precauções não forem tomadas, antes de ser completamente cozido.

Não olhe fixamente para o microondas se os ovos estão sendo microwaved na casca. Afaste-se do microondas para proteger seus olhos em caso de explosão.

Microwar um ovo sem abri-lo primeiro cria vapor extremamente quente e de alta pressão dentro da concha. Mesmo se você tomar todas as precauções adequadas, o ovo poderia explodir com força surpreendente, potencialmente explodir, abrir a porta do microondas, quebrar o vidro ou causar queimaduras graves. Algumas pessoas até foram feridas por um ovo que explodiu pouco depois da remoção do microondas. [16]

Coisas que você precisará

Método 1

Ovos em bruto

Bacia segura para microondas

agua

Sal

Luva de forno

Método 2

Ovos em bruto

Duas tigelas de microondas

Substituto de manteiga ou manteiga

Faca ou outro utensílio afiado

Embalagem de plástico, papel de pergaminho ou papel de cera