Como lidar com um professor escolhendo você

Advertisement

Especialista revisado

Existe uma professora na sua escola que sempre parece apontar seus erros, mesmo quando a maioria das vezes faz um bom trabalho? Você pode ter apenas um professor crítico, ou você pode estar lidando com um valentão. Seja qual for a situação, você deve fazer um esforço para conversar com sua professora. Desenvolva estratégias para sobreviver em sua classe, apesar da atenção injusta que você está recebendo. Se você acha que o professor está abusando do seu poder, você também pode conversar com a administração, embora você tenha cuidado ao fazê-lo.

Método 1 falando com seu professor

Como lidar com um professor escolhendo você

1

Configure uma reunião com seu professor. Após a aula, pergunte ao seu professor se você pode se encontrar com eles depois da escola. Se eles não estiverem disponíveis aquela tarde, planejam encontrá-los em um momento em que ambos possam conversar. Conhecê-los em seu escritório antes ou depois da escola é ideal.

Você pode perguntar: "Há um bom momento em que podemos nos encontrar para discutir meu trabalho nesta classe? Quero rever alguns comentários que você me deu". Ofereça algumas vezes quando você está disponível para atender. Você ainda não precisa discutir detalhes com eles.

Se você está nervoso em se aproximar do seu professor, tente respirar fundo antes de passar. Lembre-se de que a reunião com os alunos faz parte do trabalho do professor.

Como lidar com um professor escolhendo você

2

Explique sua frustração sem culpar o professor. Quando você se encontra, você deve começar dizendo exatamente onde você está lutando em sua classe. Você pode sentir como se o professor estivesse escolhendo injustamente em você para um ensaio particular, ou você pode pensar que eles lhe fazem muitas perguntas na aula. Independentemente disso, tente evitar culpá-los pelo comportamento. Isso pode torná-los defensivos. Em vez disso, diga que você está frustrado com a classe, e você sente como se não pudesse atender às suas expectativas.

Use declarações "I" em vez de declarações "você". Por exemplo, diga "Sinto que não consigo entender as perguntas que você está me perguntando" em vez de "Você continua me fazendo responder perguntas difíceis na aula". [2]

Às vezes, os professores se irritam como uma forma de vínculo com os alunos, mas não percebem que alguns estudantes consideram isso embaraçoso ou mesmo crítico. Tente dizer: "Sinto-me realmente envergonhado quando menciona meu trabalho / escrita na frente da aula. Não gosto de toda a atenção em mim".

Tente ser calmo e racional. Você pode dizer: "Eu continuo recebendo C em meus papéis, o que é frustrante porque eu trabalho muito com eles. Eu costumo pensar que estou indo bem, mas então eu sempre retiro os pontos ".

Como lidar com um professor escolhendo você

3

Pergunte exatamente o que você fez de errado. Embora você não tenha a sensação de ter feito algo de errado, há uma chance de que você esteja faltando uma informação importante ou instruções em seu curso. Perguntar ao seu professor mostrará que você está disposto a fazer o esforço para melhorar. Você pode perguntar:

"Como posso me preparar melhor para a sua classe?"

"Como posso melhorar meus ensaios?"

"O que estou faltando quando giro minhas tarefas?"

Como lidar com um professor escolhendo você

4

Ouça o que o professor está dizendo. Muito provavelmente, seu professor lhe deu críticas que o ajudarão a melhorar. Considere cuidadosamente o tipo de comentários que você recebe na sua reunião. Isso pode dizer se a professora está lhe dando críticas válidas ou se eles estão intimidando você.

Essa crítica é justificada? Você realmente cometeu o erro de que o professor está treinando sobre você? Se a resposta for sim, não importa o quanto você esteja irritado pelo professor apontando seus erros, você deve aceitar as críticas e corrigir essas áreas problemáticas específicas.

Seu professor nunca deve chamá-lo de nomes ou insultá-lo. Se o seu professor lhe diz que você é estúpido, burro ou irritante, pode reclamar à administração.

Como lidar com um professor escolhendo você

5

Sorria e assentiu. Se você está irritado, esta é provavelmente a última coisa que você sente, mas sua professora não responderá bem a argumentar, gritar, gritar ou insultar. Apenas seja educado, sorria e concorde. Isso levará o professor de suas costas, e isso tornará a vida mais fácil para você.

Em vez de discutir, pergunte o que pode fazer para corrigir o problema. Por exemplo, se a professora disser que não tem fontes suficientes em sua bibliografia, você pode discordar. Em vez de desafiá-los, diga: "Tenho dez fontes. Quantos mais eu preciso? "

Evite ameaçar seu professor. Mesmo que você não esteja falando sério sobre a ameaça, as escolas terão que levar a sério e você será punido. [3] Evite frases como "Você vai se arrepender disso", ou "Eu vou te mostrar".

Método 2 Sobrevivendo a uma Classe Difícil

Como lidar com um professor escolhendo você

1

Se mantenha positivo. Lembre-se de que uma classe ruim não vai arruinar sua carreira, suas perspectivas da faculdade ou sua vida. Você não terá que lidar com este professor para sempre, e às vezes essas dificuldades podem ajudar a torná-lo mais forte. Concentre-se nos aspectos positivos da sua vida. Quando você está prestes a falar sobre a aula ou as observações do professor, pense em seus amigos, passatempos favoritos e próximos feriados. [4]

Se você está preocupado com essa classe que afeta sua candidatura à faculdade, considere maneiras de compensar a classe ruim. Participe de atividades extracurriculares, seja voluntário ou trabalhe mais em outras aulas.

Como lidar com um professor escolhendo você

2

Lembre-se de seus pontos fortes. A crítica pode drená-lo e reduzir sua auto-estima. Lembre-se sobre o que você é bom. Diga a si mesmo que você ainda tem valor e que você ainda é inteligente. Concentre-se em talentos fora da escola, como esportes ou música. Você pode superar isso.

Por exemplo, apenas porque você não está indo bem na classe de matemática não significa que você é estúpido. Na verdade, você pode ser melhor com palavras e comunicação do que números. Isso está ok! As pessoas têm forças diferentes.

A crítica não consiste em fazer você se sentir mal ou menor do que. É uma maneira de ajudá-lo a crescer, aprender e melhorar. Seus ensaios não melhorarão se você não receber feedback sobre onde eles precisam trabalhar. Tente não olhar para a crítica como um ataque, mas sim como outra ferramenta de aprendizagem.

Como lidar com um professor escolhendo você

3

Estude mais. Mesmo que você não pense que você precisa fazer mais trabalho, aumentar sua produtividade pode resolver o problema. Estude todas as noites, mesmo que não tenha lição de casa ou teste. Memorize os fatos nos notecards. Teste-se todos os dias. Se você começar a se apresentar melhor nos testes, seu professor pode recuar. Você também pode melhorar sua nota geral antes do final do semestre. [5]

Considere gastar tempo extra com a professora se eles estiverem dispostos a te orientar. Embora possa ser difícil gastar mais tempo com este professor quando você se sente escolhido, isso pode ajudá-lo de algumas maneiras. Você se familiarizará mais com a forma de formulação de um determinado professor de perguntas de formulação para testes e quais tipos de perguntas serão feitas. Além disso, seu professor verá o quanto você está dedicado e poderá oferecer maneiras de criar uma nota com crédito extra.

Como lidar com um professor escolhendo você

4

Comporte-se bem na aula. Não dê a sua professora nenhuma abertura para disciplinar você. Se você realmente está tendo problemas com eles, a melhor rota pode ser simplesmente evitar sua atenção negativa. O que isso significa é que você tem que estar no seu melhor comportamento.

Não fale com amigos durante a aula.

Certifique-se de que o seu telefone está desligado e guardado.

Preste atenção no que a professora está dizendo.

Voluntário para responder perguntas.

Tome notas. Não toque ou desenhe enquanto seu professor está falando.

Entregue seu trabalho a tempo. [6]

Como lidar com um professor escolhendo você

5

Tente não tomar críticas pessoalmente. É um trabalho de professor para lhe dar feedback e ajudá-lo a melhorar. Enquanto às vezes isso pode parecer um ataque pessoal, você deve aprender a lidar com a crítica. Os professores às vezes não percebem que estão sendo tão difíceis com você ou que estão tão chateados com isso. É apenas a forma de ensinar.

Respire fundo. Medite por alguns minutos até sentir sua raiva ou frustração deixando você.

Tente separar sua auto-estima das notas que você recebe. O que o seu professor está comentando é uma tarefa específica. Eles não olham para você como pessoa.

Em vez de considerar como você falhou, concentre-se em como você pode melhorar na próxima vez. [7]

Como lidar com um professor escolhendo você

6

Cuide da sua saúde mental. Se sua situação está causando que você se sinta desesperado, isolado, imprudente ou suicida, você pode estar desenvolvendo depressão. Você não deveria ter vergonha ou medo de contar a alguém. Fale com seus pais e considere o aconselhamento. [8]

Método 3 Contactar com a Administração

Como lidar com um professor escolhendo você

1

Diferenciar entre crítica e abuso. A crítica pode parecer má, especialmente quando você enviou seu coração para uma tarefa ou classe. Dito isto, a administração provavelmente não pode ajudá-lo se seu professor é meramente um crítico severo. Você terá que provar que o professor está especificamente intimidando você ou que suas observações são abusivas. A crítica oferece uma maneira de melhorar onde o abuso significa que o professor tem predeterminado sua nota sem uma boa razão.

A crítica inclui observações como, "Você precisa revisar seu papel", ou "Se você não mostrar seu trabalho, você não receberá crédito". Isso pode parecer tão severo, mas não são abusivos.

Os comentários abusivos incluem ameaças, insultos ou ataques pessoais. Estes incluem comentários como "Se você não se cala, eu vou falhar em você", ou "Você é tão estúpido. Não posso esperar que você entenda como fazer isso corretamente ".

Como lidar com um professor escolhendo você

2

Reunir provas. Escreva em um diário toda vez que seu professor zombar, humilha ou insulta você. Certifique-se de observar a data e a causa desse abuso. Se você tem alguma evidência do assédio de seu professor, traga-o com você. Isso inclui e-mails em que eles o insultaram, avaliações severas ou testes incorretos. O diretor ou administrador irá revisar estes e decidir se eles foram injustos ou não. [9]

Como lidar com um professor escolhendo você

3

Envolva seus pais. Se você está assustado ou chateado quando o professor escolhe sobre você, conte aos seus pais. Eles podem dizer-lhe se eles pensam que o professor está apenas fazendo seu trabalho corretamente ou se eles devem conversar com o professor sobre como escolher você. Os professores e a administração provavelmente respeitarão seus pais mais, e eles provavelmente terão mais chances de ouvi-los. [10]

Como lidar com um professor escolhendo você

4

Configure uma reunião com o diretor ou conselheiro de orientação. Se você está confiante de que seu professor está intencionalmente intimidando você, você deve ir à administração para fazer uma queixa. [11] Peça para marcar uma consulta com o diretor. Você pode ser encaminhado para um conselheiro de orientação.

Este é um último recurso. Se você se encontrar com o diretor e eles decidem que a professora estava certa, o professor pode ter um rancor contra você.

Você também pode chamar seus pais e marcar o horário. A administração pode estar mais disposta a ouvi-los. Peça a um dos seus pais que venha junto da reunião, se possível.

Como lidar com um professor escolhendo você

5

Discuta suas opções. Deixe-o claro durante sua reunião que você gostaria de discutir opções para corrigir o problema. Depois de apresentar qualquer evidência que você tenha, pergunte ao diretor se você pode mudar as aulas, fazer a aula na escola de verão ou deixar a aula. Esteja ciente de que é muito improvável que seu professor seja punido. Em vez disso, o diretor provavelmente irá dizer-lhe para resolver seus problemas você mesmo ou movê-lo para uma classe diferente. [12]

Você pode tentar dizer: "Eu não acho que será dada uma nota justa nesta classe porque não tenho oportunidades de melhorar. Quero saber se é possível que eu seja movido para outra classe de professores. Eu mesmo estaria disposto a fazer isso durante o verão ".

Em vez de reclamar que você recebeu notas ruins, indique casos específicos quando o professor lhe deu uma marca injusta e explique por que você acha que não foi merecido.

Se o seu professor é abusivo, então uma queixa pode ser feita ao diretor e possivelmente ao conselho escolar. Você precisará de documentação completa do abuso (um registro detalhado, escrito ou mesmo uma gravação, se possível) e você precisará da ajuda de seus pais. Não tente fazer isso sozinho.

Dicas

Só porque um professor lhe dá uma nota ruim, isso não significa que eles estão escolhendo você. É seu trabalho avaliar seu trabalho.

Use um tom calmo ao falar com professores e administradores. Mesmo que estejam errados, ser a pessoa maior mostra que você é maduro e isso irá ajudá-lo a longo prazo.

Avisos

Não ligue para os nomes de seus professores, espalhe rumores sobre eles ou crie contas de mídia social hostis. Estes podem fazer você expulsar ou suspender a escola.