Como limpar um dissipador de cozinha

Advertisement

Comunidade testada

Pias de cozinha estão entre os itens mais usados ​​em sua casa. Não é de admirar, então, que eles também podem ser os mais sujos. Deixe-se impuro demais, as bactérias que se manifestam na pia podem levar a doenças que ameaçam a vida. Mas, incorporando efetivamente produtos de limpeza não prejudiciais como bicarbonato de sódio, suco de limão, vinagre e graxa de cotovelo à moda antiga, sua pia de cozinha, seja de aço inoxidável ou a porcelana mais teimosa, não terá chance. Uma pia fresca e limpa está a caminho.

Método 1 Limpeza de um dissipador de aço inoxidável

Como limpar um dissipador de cozinha

1

Retire e limpe os pratos sujos e os restos de comida da sua pia. Não deve haver nada nele enquanto você começa a esfregar sua pia. Lembre-se de limpar os itens que você mantém dentro ou ao redor de sua pia, também. Mova o suporte de esponja e o bujão de drenagem para obter uma limpeza mais completa.

para limpar um dissipador de cozinha

2

Lave toda a superfície da sua pia. Use um sabão suave, um pano macio e água morna para limpar as torneiras, o dreno e a borda exterior. Faça isso toda vez que você usa a pia, o que inclui depois de preparar as refeições ou lavar pratos.

para limpar um dissipador de cozinha

3

Execute água quente da torneira no dreno. Isso ajudará a eliminar o mau cheiro e suavizar quaisquer materiais viscosos que possam ameaçar obstruir o dreno. Alternativamente, ferva um pote de água e despeje isso, pois ajudará a afrouxar qualquer gunk em seu dreno. Certifique-se de molhar toda a pia através deste processo. Faça isso várias vezes por semana.

para limpar um dissipador de cozinha

4

Crie uma mistura de bicarbonato de sódio e suco de limão para a superfície. Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para 1/4 xícara de suco de limão e despeje sobre a superfície da sua pia. Deixe esta mistura repousar durante aproximadamente 10 minutos antes de enxaguar com água quente. Faça isso com a sua pia pelo menos uma vez por semana. O bicarbonato de sódio é um agente de limpeza natural que quebra a sujeira e a gordura, então sinta-se livre para polvilhar-se em rachaduras e lugares mais difíceis de atingir, como em torno da faucet e as alças, e esfregar com uma escova de dentes. [2]

para limpar um dissipador de cozinha

5

Crie uma mistura maior de bicarbonato de sódio e suco de limão para o dreno. Misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1/4 xícara de suco de limão. Despeje-o diretamente no dreno e siga-o com 1/2 xícara de vinagre branco. Cubra-o e aguarde 5 a 10 minutos. Enquanto isso, deixe ferver um pouco de água quente e despeje-o. A reação dos produtos de limpeza ajudará a quebrar o gunk e a desinfetar o dreno e a água quente o enxaguará antes de se formar novamente.

para limpar um dissipador de cozinha

6

Use farinha para polir a pia. Secar completamente a pia com uma toalha. Qualquer umidade deixada para fora se tornará como uma pasta quando misturada com a farinha. Polvilhe farinha em volta da pia. [3] Usando uma toalha nova e limpa, luita lentamente em torno do aço inoxidável em movimentos circulares (da maneira como você pode encerar um carro). Remova o excesso de farinha e jogue-o.

1/4 xícara de flores funciona bem, mas não é essencial que você a mede.

Repita este processo conforme entender. Pode demorar algumas vezes antes de brilhar.

Método 2 Limpeza de um dissipador de porcelana

para limpar um dissipador de cozinha

1

Lave a superfície com um sabão suave e água morna. Isso sanificará sua pia em preparação para a limpeza. O vinagre funciona como um desinfetante alternativo para coisas mais prejudiciais, como o alvejante, embora remova menos bactérias que o sabão ou o cloro. [4]

para limpar um dissipador de cozinha

2

Pulverizar a pia com peróxido de hidrogênio. Cubra completamente a superfície e espere em qualquer lugar de 15 minutos a algumas horas (quanto mais aguarda, mais manchas irá levantar). O peróxido de hidrogênio tem propriedades de branqueamento nele sem o cheiro dos olhos. Enxágüe isso com água morna. Deveria tirar algumas das manchas, mas, se não, dê um pouco de esfrega e enxaguar.

para limpar um dissipador de cozinha

3

Despeje um pouco de bicarbonato de sódio sobre a superfície. Umedeça uma esponja e aplique um pouco de gordura no cotovelo. O bicarbonato de sódio deve espumar um pouco, que irá penetrar dentro de algumas das rachaduras para afrouxar a sujeira, que você pode então lavar. Novamente, use uma escova de dentes para alcançar pequenas rachaduras.

para limpar um dissipador de cozinha

4

Use suco de limão e sal em quaisquer manchas remanescentes. Despeje pequenas pilhas de sal sobre as manchas restantes. Cubra cada pilha de sal com o suco de metade de um limão (ou mais, se necessário). Deixe-o sentar por cerca de 5 minutos, e então esfregue-o com um pedaço limpo de pano ou uma esponja. Esteja ciente de que o sal pode coçar a porcelana se esfregar demais e a porcelana é delicada e nova.

para limpar um dissipador de cozinha

5

Polonês a porcelana com óleo de limão. Coloque 3 a 4 gotas de óleo de limão sobre um pano seco e limpe-o ao redor da pia. Adicione mais, se necessário, usando apenas algumas gotas por vez. Além de cheirar fresco, o óleo ajuda a manter o sabão descansando na superfície e acumulando, mantendo a limpeza futura muito mais fácil.

Método 3 Manter o lavatório limpo

Como limpar um dissipador de cozinha

1

Limpe seus pratos regularmente. Se você não tem uma máquina de lavar louça, pode ser fácil deixar os pratos para um dia ou dois (ou mais). Deixar os pratos sentados ao redor, seja na pia ou na máquina de lavar louça, pode espalhar bactérias nocivas a uma velocidade rápida. [5] Se você não pode chegar a eles imediatamente, deixe-os embeber para facilitar o processo quando você chegar a eles, mas tente limitar isso para uma imersão durante a noite.

Como limpar um dissipador de cozinha

2

Despeje a água quente pela pia depois de lavar os pratos. Isso garantirá que qualquer gunk imediatamente no dreno irá lavar antes que ele se solidifique, tornando mais difícil remover mais tarde. Alternar entre usar água quente da torneira e água fervente. Isso também impedirá a formação de odores.

para limpar um dissipador de cozinha

3

Crie um spray desinfetante. Misture 1 xícara de cada uma de água e vinagre branco ou vinagre de cidra de maçã juntamente com suco de metade de um limão para ajudar a cortar a gordura e evitar as bactérias nocivas. Em vez de limão, tente usar 20-40 gotas de um óleo essencial à base de limão (ou outros óleos com propriedades semelhantes, como árvore de chá, laranja ou lavanda). [6] Mantenha isso disponível para pulverizar a sua pia depois de terminar a lavagem dos pratos.

Dicas

Se você tem uma pia de aço inoxidável, use uma almofada SOS com o bicarbonato de sódio e a mistura de limão para esfregar em pequenos círculos. A almofada SOS ajudará a restaurar o brilho na pia e auxiliar no processo de limpeza.

Se a mistura de bicarbonato de sódio e limão não limpar a pia bem o suficiente para você, despeje a mistura numa esponja macia e esfregue suavemente a pia. Isso ajudará com manchas que são particularmente teimosas ou têm odores muito fortes.

Se você não tem suco de limão, ou deseja um cheiro extra-fresco, use um limão inteiro em vez disso. Corte o limão pela metade, e aperte o suco no dreno e em volta da superfície da sua pia.

Ao limpar porcelana, faça sempre um teste em uma área pequena com os produtos de limpeza que você usa para garantir que não haja danos.

Avisos

Não permita que o bicarbonato de sódio e o vinagre se misture antes de derramar o dreno. É importante que a reação química tenha lugar na pia para funcionar efetivamente.

Nunca despeje líquidos de cozinha gordurosos pelo dreno da pia. Estes começam como um líquido, porque eles são quentes, mas terminam como uma massa sólida quando esfriam. Verter gordura quente ou gordura de frango na sua pia pode obstruir o dreno e causar sérios danos aos tubos.

Nunca permita que o suco de limão se sente na superfície de uma pia esmaltada por mais de 10 minutos de cada vez. A natureza ácida do suco irá corroer o esmalte se for deixado demais.

Coisas que você precisará

agua

Sabão suave

Roupa macia

Escova de dentes velha

Medindo colheres e copos

Bicarbonato de sódio

Peróxido de hidrogênio

Farinha

Suco inteiro de limão ou limão

Sal

vinagre branco

Almofada de limpeza abrasiva