Como publicar um livro espiritual

Advertisement

Você sempre se viu como um visionário? Uma pessoa de fé profunda e convicção? Alguém com idéias sobre Deus para compartilhar com o mundo? Talvez uma carreira na escrita espiritual seja para você. Veja como você pode obter um texto espiritual publicado sem ter que desistir de sua vida "mundana".

Passos

Como publicar um livro espiritual

1

Decidir sobre o assunto.

Um livro sobre projeção astral e um livro sobre a escatologia cristã vão ser livros muito diferentes e alguma filosofia deve conectar todos os conceitos para evitar que os leitores perguntem o que as leituras do Tarot têm a ver com o apoio a Israel.

Como publicar um livro espiritual

2

Não faça promessas exageradas sobre o seu livro.

Muitos autores talentosos e de outra forma credíveis no campo metafísico, como Walsh, David Icke e Alex Morrey, fizeram grandes e amplas promessas de verdade e esclarecimento que alguns leitores acham utópico ou exclusivista. É melhor ter uma atitude terra-a-terra sobre seus próprios escritos, ainda que respeitando sua natureza espiritual.

Como publicar um livro espiritual

3

Conhece a ti mesmo.

Pense sobre suas próprias experiências espirituais e reflita sobre sua natureza e mensagem. Você teve uma experiência de quase-morte? Um sonho profético? Até mesmo um súbito "ampulheta" ao examinar um livro como as Meditações de Descartes ou o Alcorão pode levar a uma espécie de revelação. Heck, algo que você lembre de acampar no seu quintal quando criança pode ser inspirador.

Como publicar um livro espiritual

4

Consolide suas crenças.

Uma vez que você percebe o que aprendeu espiritualmente ao longo de sua vida e como alcançou esse ponto, explique-o de forma clara e simples. Ilustração e ajuda linguística conversacional, "especialmente" com tópicos solenes!

Como publicar um livro espiritual

5

Explique o lado prático de sua visão.

Você passou da teoria, agora é hora da prática. Como alguém pode se ajudar aplicando seus ensinamentos à sua vida? É importante explicar como suas lições podem ajudar na vida, ou então seu livro não seria muito pragmático para os leitores.

Como publicar um livro espiritual

6

Seja publicado.

Ninguém pode ler seu livro se ninguém o publicar. Se você é o tipo DIY, você poderia publicá-lo de forma independente, mas, caso contrário, existem muitas grandes editoras interessadas em literatura espiritual.

Normalmente, eles se especializam em certos tipos de escrita espiritual.

Llewelyn & Weiser são bons para os livros de Neopagan, enquanto que Zondervan & Pilgrim estão focados em livros cristãos tradicionalistas, Deseret sobre a literatura Mórmon e Judaica para livros judeus. Os editores seculares também geralmente aceitam livros espirituais.

Dicas

Escolha um nome e uma capa memoráveis ​​que evocam o humor e a lição de seu livro. Para um exemplo, o Hardcore Zen parece um texto iconoclasta, pouco ortodoxo, cheio de atitude, enquanto o Bodhisattva Vow parece um trabalho mais plácido, acadêmico e mainstream.

Avisos

Nunca escreva sobre filosofia ou religião para ganhar dinheiro. O consumidor é contra o ponto da literatura espiritual.

Não pregai intolerância. Falar sobre o tormento eterno e a barreira contra pessoas gays em um livro sobre o Amor Divino Sem fim não é apenas hipocrisia, é discriminação.